segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Premier League: Vitória de "Mou", entrada de Campeão e golo de ex-leão!

Este fim-de-semana arrancou aquela que, para muitos, é a melhor liga do mundo: a Premier League. Conheça os resultados dos candidatos ao título.

Mourinho começou com o pé direito, guardando os três pontos em Stamford Bridge. Já o campeão Manchester United goleou no difícil terreno do Swansea. André Villas-Boas sofreu mas venceu com golo do seu estreante reforço Roberto Soldado. Por falar em estreias, que dizer de Mignolet e Ricky Van Wolfswinkel?


O Chelsea começou o ataque ao título com uma vitória por 2-0 na recepção ao Hull City. No jogo que marcava oficialmente o regresso a casa do "Special One" ou, mais recentemente, "Happy One", Fernando Torres foi aposta para o ataque. "El Niño" apareceu ao seu estilo: esforçado, lutador e trapalhão. Por seu lado, Óscar está destinado a deixar a sua marca no mundo do futebol e foi com naturalidade que inaugurou o marcador. Anteriormente já Lampard tinha desperdiçado uma grande penalidade. Numa primeira parte tranquila, surge o momento da tarde por intermédio do lendário Frank Lampard. Livre do "meio da rua" e uma bomba lá para dentro! Chelsea chegava ao segundo golo antes do intervalo, e que golaço! Seis anos após a sua surpreendente saída, José Mourinho saltava de alegria no banco de sonho! Até ao final brilhou o guardião do Hull, evitando males maiores. O Chelsea entrou com o pé direito e escreveu-se mais uma página na relação de amor entre o clube londrino e o técnico português.

Por seu lado, o campeão Manchester United deslocou-se ao País de Gales para enfrentar o sempre complicado Swansea. Contudo, quem tem Van Persie tem tudo e ao minuto 33 já estava na frente, após uma execução fantástica do avançado holandês. Nem dois minutos tinham corrido após o primeiro golo e já Welbeck encostava para o fundo das redes. Chegou o intervalo e o campeão tornava tudo fácil. Os "Diabos Vermelhos" souberam sempre controlar o jogo e, após mais um delicioso trabalho individual, Van Persie dispara forte para o 3-0, bisando na partida. Com uma tímida reacção a equipa da casa acabou por alcançar o seu tento de honra. Todavia, Danny Welbeck não se quis ficar atrás do seu colega de ataque e, já em tempo de compensação, o internacional inglês fecha o jogo com um bonito chapéu. Vitória do campeão inglês por 4-1 e David Moyes tem razões para sorrir.

O Tottenham de André Villas-Boas arrancou uma importante vitória no campo do recém-promovido Crystal Palace. O golo da vitória foi obtido pelo estreante Roberto Soldado, através da clássica marcação de grande penalidade: guarda redes para um lado, bola para o outro. Entrada com o pé direito numa época cheia de ambições, com ou sem Gareth Bale..

O Arsenal, jogando em casa, no Emirates, contra o sempre complicado Aston Villa, acabou por conceder uma derrota por 3-1, num jogo em que até começou a ganhar desde muito cedo, com golo do avançado francês Olivier Giroud. Todavia, Benteke por duas vezes e Mirallas perto do fim, estabeleceram o resultado final, num jogo em que os Gunners cometeram duas grandes penalidades, uma delas muito duvidosa, viram o seu central ser expulso e enviaram uma bola à trave. A sorte não quis nada com eles e Arséne Wenger sente cada vez mais a contestação. O Arsenal é crónico candidato a ganhar títulos mas a contratação do jovem e promissor avançado francês Yaya Sanogo é muito pouco para quem sonha com tanto.

O histórico Liverpool recebeu o Stoke City e venceu por 1-0, com o golo da vitória a ser marcado pelo ex-Chelsea, Daniel Sturridge, num jogo em que os postes adiaram ao máximo a festa do golo. Se Begovic se demonstrou gigante na baliza dos visitantes, Mignolet, substituto de Reina e estreante nos "Reds", não se quis ficar atrás.Ao minuto 88 e com o Liverpool a tentar desesperadamente segurar a vitória, agigantou-se perante Walters. O internacional belga roçou a perfeição, defendendo uma grande penalidade e a consequente recarga, com uma mancha verdadeiramente fascinante. O capitão Steven Gerrard agradeceu a dedicação do seu novo colega e o público delirou com tamanha estreia. No fim, Anfield Road fez questão de mostrar aos seus ídolos que nunca caminharão sozinhos...

Por fim, saliente-se o facto de o avançado internacional holandês e ex-Sporting, Van Wolfswinkel, ter feito o golo do empate na recepção do Norwich ao Everton, com um fantástico golpe de cabeça.

O Manchester City entra em campo nesta segunda-feira contra o Newcastle, num dos jogos mais aguardados da jornada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.