sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Liga Europa: Em busca da sorte perdida

Estoril, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarâes, os sobreviventes portugueses, conheceram hoje os seus grupos e adversários na Liga Europa. Ambas as equipas não foram bafejadas pela sorte e entram em competição com um pensamento em mente: não será fácil alcançar a fase posterior da competição e todos os jogos terão de ser jogados como se fossem os últimos. Depois, é esperar que a sorte que agora foi madrasta, os acompanhe em fase ulterior. Equipas como Sevilha, Fiorentina, Bétis e Lyon farão parte da árdua caminhada lusitana.


O sorteio de hoje trazia toda a expectativa possível para as equipas portuguesas e o "relegado" Paços de Ferreira esperava encontrar a sorte que não obteve na competição acima, a liga "milionária". Foi no grupo E que se enquadrou a equipa da capital do móvel, vendo o carrasco bracarense Pandurii (do guarda-redes português Mingote) e o Dnipro do português Bruno Gama e Matheus (ex-Braga) saírem-lhe em sorte. Para finalizar, os "viola" da Fiorentina,do ex-leão Matias Fernández,  fechando o grupo e complicando as contas. Vida difícil mas não impossível.
No Grupo H ficou o Estoril, estreante nestas andanças e um adversário verdadeiramente imprevisível. Todavia, o Sevilla de Espanha e dos portugueses Diogo Figueiras, Beto e Daniel Carriço, os Checos do Slovan Liberec e o Friburgo, equipa sensação da época transata na poderosa Bundesliga, completaram um grupo forte, de elevado grau de dificuldade, ainda para mais quando se trata de um estreante. O "outsider" da linha procurará surpreender a Europa do futebol.
Finalizando, o grupo do Vitória. O Rijeka, da Croácia, parte como uma equipa acessível aos jovens conquistadores mas os fortíssimos Lyon (de Anthony Lopes e Miguel Lopes) e o Bétis de Sevilla completam o grupo e atribuem-lhe uma dificuldade acrescida. Será o Vitória capaz de partir à conquista da Europa? A sua fantástica massa adepta acredita que sim.

Agora é só esperar que a bola role e que as surpresas aconteçam um pouco por toda a Europa do Futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.