quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Edinho teve cabeça no meio de tanto desperdício leonino

Cheirou a campeonato! Tem de se começar por referir o inevitável. Um jogo, duas equipas de qualidade acima da média e duas partes distintas. Os primeiros 45 minutos demonstraram um Sporting forte, de grande capacidade organizativa e, essencialmente, de uma segurança muito acima da média para esta fase da época. Com Magrão em estreia no onze, coube aos extremos Wilson Eduardo e Carrillo os desequilíbrios. No meio, Adrien dava cartas enquanto o "panzer" William Carvalho recuperava imediatamente a bola e não se poupava aos choques. O Braga tinha um problema no meio a resolver: Rúben Micael, Custódio e Alan não se encontravam e a equipa teimava em mudar o rumo. Nestes primeiros 45 minutos surgiu um protagonista - Fredy Montero. O colombiano, ainda que pouco rotinado e a tentar o mais rapidamente entrosar-se com os companheiros, acabara por trazer velhos fantasmas à turma de Alvalade. Mexeu-se, apareceu mas... finalizar não foi o seu verbo preferido, falhando clamorosamente o golo em duas oportunidades flagrantes (uma delas mesmo “à boca” da baliza).


O intervalo chegou, Jesualdo Ferreira corrigiu o posicionamento a meio campo dos seus homens e a segunda parte trouxe um novo Braga, um novo jogo e um novo protagonista - Edinho. Com 7 minutos corridos após o recomeço, o avançado, ex-briosa e internacional português, cabeceava exemplarmente e inaugurava o marcador. Festa dos minhotos, golo do Torneio. O Sporting sentiu o golo, desorientou-se, vieram a fadiga e as substituições e não mais o futebol prometido. Até ao fim, muita luta mas pouca objectividade. Resultado final, vitória do Sporting de Braga (vencedor do prestigiado Torneio Guadiana), uma equipa com estilo de jogo definido, psicologicamente forte e com dedo do Professor Jesualdo Ferreira. Por seu lado, o Sporting revelou lacunas a nível mental e urge corrigir o (já clássico) desacerto na finalização, bem como a passividade na marcação. A não perder os próximos episódios desta saga que ainda agora está a começar...!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.