domingo, 18 de agosto de 2013

Craques de Amanhã: Bernardo Silva

No último Euro sub-19, de entre as hostes lusas, emergiu um centrocampista de seu nome Bernardo Silva. A criatividade, a velocidade e a qualidade técnica deste atleta do Sport Lisboa e Benfica não passaram impunes a quem o viu espalhar classe por relvados lituanos. Arrisco-me até a dizer que as suas exibições serviram para comprovar que é neste momento, a par de Bruma, a maior esperança do futebol português.


O canhoto de 19 anos tem vindo a ganhar cotação nos últimos tempos. Após ter sido peça essencial na construção do título nacional de juniores conquistado na época passada, Bernardo voltou a demonstrar capacidade de acarretar o planejamento da manobra ofensiva da sua equipa de forma bem sucedida na Lituânia.

Agora, na equipa B do clube da Luz, espera-se que consiga confirmar o potencial evidenciado, não só em solo báltico, mas também nas camadas jovens. Afinal de contas, a sua afirmação no contexto do futebol sénior é desejada não só pelos adeptos benfiquistas, como também por todos os apoiantes da seleção nacional, que anseiam por um número 10 de elevado gabarito desde Deco.

Este craque é conhecido pela sua simplicidade aliada a um elegância comparável à de alguns dos maiores vultos do futebol. Apesar de franzino, não tem medo de se fazer ao jogo e apresenta uma agressividade positiva. Na minha ótica, tem tudo para singrar de águia ao peito. Para isso, basta continuar a trabalhar e uma ou outra oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.