quarta-feira, 10 de abril de 2013

Craques de Amanhã: Eric Dier

SportingAos 11 dias do mês de novembro de 2012 Eric Dier fazia a sua estreia pelo Sporting na vitória, por 1-0, frente ao Sporting de Braga. A partir daí, mercê da excelente exibição, culminada com a assistência para o golo leonino, o inglês assumir-se-ia como pedra basilar no esquema de Jesualdo Ferreira, a defesa-direito, a central ou a médio defensivo, função que tem desempenhado com grande frequência nos últimos jogos.

Apesar de ter nascido nas Ilhas Britânicas, Dier está há muito tempo radicado no nosso país, alinhando, desde 2003, nas camadas jovens dos verde e brancos tendo sido, nas duas últimas temporadas, emprestado ao Everton, com o intuito de "crescer" desportivamente. Este ano até começou na equipa B do Sporting, chegando à "elite" pela mão do "Professor", que desde logo não se coibiu de dar a titularidade a Eric que, diga-se de passagem, tem merecido o apoio dado por Jesualdo Ferreira, ao ponto deste o comparar a Beckenbauer. E, apesar das claras distâncias (não acredito que Dier alcance o nível do alemão, apesar da sua grande qualidade), o britânico, caso tenha calma e "não dê um passo maior que a perna", poderá de facto chegar a um clube de topo e construir uma carreira interessante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.