sexta-feira, 12 de abril de 2013

Confronto de gigantes

Borussia Dortmund - Real Madrid e Barcelona - Bayern Munique: eis o resultado do sorteio das meias finais da Liga dos Campeões realizado hoje e que pode levar a um embate, na final, entre "merengues" e "culés".

Porém, para essa utópica final, Mourinho e Tito Vilanova terão de ultrapassar dois adversários dificílimos, perfeitamente capazes de eliminar os hispânicos. No primeiro jogo, apesar do ligeiro favoritismo do emblema madrileno, há que desconfiar sempre do BVB, um clube muito bem organizado, jovem e irreverente, que não enjeita tomar conta do jogo e que, inclusivamente, já derrotou e vulgarizou o Real esta temporada, pelo que se torna um adversário perigoso e com o qual é necessário ter cautela (com jogadores rápidos e incisivos como Reus e Götze...). A segunda partida é, todavia, a mais aguardada. Os registos dos Bávaros no campeonato alemão não deixam dúvidas: 28 jogos, 24 vitórias, 3 empates e 1 derrota; 79 golos marcados e 13 sofridos. Para além destes factos, há ainda a notar que os germânicos foram, dos clubes que estão nas "meias", os únicos que não tiveram dificuldades em aí chegar, tendo estado em vantagem desde o minuto 1 do 1º jogo até ao minuto 90 da 2ª partida. Simultaneamente, o futebol da turma de Jupp Heynckes aproxima-se muito do praticado pelos catalães: dá preferência à posse de bola e ao futebol total. Com uma defesa coesa (apesar de não contar com nomes sonantes), um meio campo esforçado e com classe e um ataque fatal, o emblema de Munique parece infalível, afigurando-se, claramente, como um dos favoritos à vitória numa prova que lhe escapou no ano passado. Com desafios de alto quilate, só nos resta aguardar, ansiosamente, pelas semifinais que serão, certamente, espetaculares e, esperemos, plena de golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.