sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Craques de Amanhã: Lorenzo Melgarejo

O jogador do Benfica ao serviço do Paços de Ferreira.
"Melga" é um jogador de qualidade, com qualidade técnica, raçudo e veloz. Durante a época passada ao serviço de Paços, exibiu-se a alto nível como extremo esquerdo, garantindo assim um lugar no plantel principal do Benfica, todavia Jorge Jesus tem utilizado o paraguaio de apenas 20 anos preferencialmente como lateral, onde até tem deixado bons pormenores nesta pré-época. Por enquanto, ainda não tem rotinas para brilhar nesse posto, porém, caso melhore em termos táticos, poderá vir a ser um caso sério no Futebol nacional (já abordei este assunto neste post).

Na sua curta carreira, Lorenzo já atuou em 5 clubes diferentes. Brilhou nos modestos 12 de Octubre e Olimpia do seu país, mas foi no primodivisionário Independiente que se mostrou ao Mundo. No verão de 2011, o clube da Luz dispensou 760 mil euros na contratação da jovem promessa e emprestou-o de imediato ao emblema da Mata Real, onde efetuou 29 jogos oficiais e fez uma dezena de golos. Regressou ao Benfica e, ofensivamente, tem estado muito bem nos particulares que jogou, tendo sido o habitual eleito para defesa esquerdo, ultrapassando Luisinho na luta pelo lugar. Espero para ver que nível atingirá o camisa 25 das águias no futuro.

Nota Final: 16/20

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.