sábado, 28 de julho de 2012

Valentín Viola: a "sombra" de Wolsfwinkel

Valentín Viola é o mais recente reforço do Sporting, versão 2012/13. Recrutado ao Racing Avellaneda, clube do qual é acérrimo apoiante, Viola dá agora o salto para a Europa, para lutar com o holândes van Wolsfwinkel por um lugar na frente de ataque leonina. "Titín", como  também é conhecido, realizou 5 golos nas 34 partidas (a maioria incompletas) em que debutou pelo Racing, no Apertura e Clausura da Argentina.

É o próprio reforço verde-e-branco que faz comparações, ao afirmar que se assemelha a Lisandro López, atualmente no Lyon. Primo de José Luis Fernández, jogador contratualmente ligado ao Benfica (curiosamente, Valentín também foi apontado aos encarnados) mas emprestado ao Estudiantes de la Plata, Valentín é um atleta bastante móvel, veloz e que tem um bom jogo de cabeça, tendo uma compleição física média (180 cm e 76 kg). Sendo o Sporting um clube conhecido por permitir a evolução de jovens jogadores, não é de estranhar que o argentino, de 20 anos, tenha sido o eleito para concorrer com van Wolsfwinkel pelo lugar de ponta-de-lança.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.