terça-feira, 10 de julho de 2012

Chelsea à conquista da Premier

Em 2003 o magnata russo  Roman Abramovich avançou para a compra do Chelsea. Antes da era Abramovich, os blues apenas tinham logrado conquistar 11 títulos oficiais, em cerca de 98 anos. Na era de Abramovich, os londrinos já venceram 12 competições de cariz oficial. Coincidência? Não, até porque, de facto, se o Chelsea tem a fama que granjeia atualmente, em muito o deve a Roman Abramovich. Após um ano que redundou na conquista de uma Taça de Inglaterra e da tão desejada Liga dos Campeões, os adeptos britânicos querem mais. Para isso, Abramovich, novamente, tem aberto os cordões à bolsa para aquisições de futuro, como Eden Hazard (ex-Lille) e Marko Marin (ex-Werder Bremen), enquanto que, simultaneamente, alguns jogadores mais experientes vão deixando Stamford Bridge  rumo à renovação do plantel. Todavia, o mercado apenas encerra a 31 de agosto. Até lá, espera-se que os blues voltem a mexer o mercado, quer com saídas, quer com entradas.

Análise aos reforços

Marko Marin (ex-Werder Bremen): Marin insere-se no lote das contratações que Abramovich tem vindo a realizar nos últimos anos, de forma a precaver o futuro do seu plantel. O jovem alemão, de 23 anos, utiliza  a qualidade técnica para se desembaraçar dos rivais. Além do mais, Marko Marin é um jogador que tem uma enorme margem de progressão, além do facto de ter sido uma contratação "barata" (7 milhões de euros) para um jogador com tal qualidade,
Eden Hazard (ex-Lille): O negócio mais mediático, não só do Chelsea, como do futebol mundial até ao momento. Com uma qualidade técnica invejável, e com uma visão de jogo periférica, Eden Hazard é o futuro do futebol mundial, que urge encontrar futebolistas como o jovem belga. Foi o Chelsea que levou a melhor por Hazard, num "leilão" que também envolveu outros "tubarões" europeus, casos de Real Madrid (que foi aconselhado por Zidane) e Manchester City. Espero portanto que o enorme investimento que os bleus efetuaram não apoquente o craque de La Louviére que, após dois anos de altíssimo nível no Lille, está preparado para assaltar Londres.

Análise às possíveis contratações

Hulk (FC Porto): Os adeptos portugueses já estão acostumados a verem as arrancadas fulgurantes de Hulk, os seus remates indefensáveis, a sua qualidade técnica que ultrapassa, em muito, a média... No fundo, o internacional brasileiro já se torna pequeno para a Liga portuguesa, estando pronto para atracar em Londres, onde poderá demonstrar ao mundo as qualidades que fizeram Mano Menezes convocá-lo para os Jogos Olímpicos de Londres.
Óscar (Internacional): A imprensa inglesa tem vindo a anunciar, com certa insistência, que Óscar, centrocampista brasileiro do Internacional de Porto Alegre, já tem tudo alinhavado com o Chelsea visando a sua transferência para os blues. Caso o negócio se oficialize, seguramente que o clube de Abramovich ficará melhor apetrechado. Óscar tem tudo: qualidade técnica, visão de jogo, rapidez de pensamento e de ação e classe na finalização. Tudo conjugado num jogador de apenas 20 anos, convocado para os Jogos Olímpicos, e que mal pode esperar para demonstrar a toda a Europa que vale o esforço despendido pelo Chelsea na sua contratação.
Falcao (Atlético de Madrid): Outro jogador que já demonstrou aos portugueses todo o seu esplendor. Dotado de uma qualidade inata frente à baliza, quer com os pés, quer com a cabeça, Falcao merece outros voos, face à marca de golos que obteve nos últimos três anos. Um dos melhores avançados do mundo que caberia que nem uma luva no sistema londrino.
Kyle Walker (Tottenham): O lateral direito dos spurs foi uma das revelações da última Premier League, levando inclusive Roy Hodgson a convocá-lo para o Euro, apesar de Kyle se ter lesionado posteriormente. Dotado de uma resistência incrível, que lhe permite vaguear pelo corredor direito durante um jogo inteiro, Walker quer vencer com mais regularidade. A sua juventude (22 anos) é mais um argumento favorável à sua contratação por parte do Chelsea.
Maicon (Inter de Milão): Após a saída de Bosingwa, a custo zero, no final da presente temporada, o Chelsea ficou órfão de um defesa direito a tempo inteiro. Mourinho também gostaria de voltar a contar com este brasileiro de infímias soluções no seu plantel, mas Florentino Pérez, presidente dos merengues, rejeitou esta opção, colocando os bleus sozinhos na corrida pelo brasileiro, o preferido de Abramovich para reforçar o lado direito do Chelsea.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.