sábado, 14 de julho de 2012

Camuflar o calcanhar de aquiles

Para o leitor não é novidade que o Benfica procura incessantemente um defesa-esquerdo que seja capaz de protagonizar boas exibições ao longo da época. Também não é novidade que os dois laterais esquerdos dos encarnados no último ano (Emerson e Capdevila) ficaram a anos-luz das exibições de Fábio Coentrão um ano antes. A novidade é qual o defesa-esquerdo que ingressará nas águias para lutar com Luisinho por um lugarda no plantel principal de Jorge Jesus. Após Rojo ( que esteve perto de ser reforço), Taiwo, Didac Vilá e José Ángel, mais um nome é veiculado como possível contratação - desta feita é o suíço Reto Ziegler.

Análise às possíveis contratações:

Taye Taiwo (AC Milan): O defesa nigeriano é um amor antigo dos encarnados, que já o tentaram recrutar em 2011, no ano em que terminava o contrato que o ligava ao Marselha. O negócio não correu como planeado, e o africano haveria de reforçar o AC Milan, clube no qual não tem obtido grande sucesso. De facto, Taiwo, em meia época, apenas completou 8 jogos pelo AC Milan, tendo sido emprestado aos ingleses do QPR na segunda metade da temporada, onde jogou mais regularmente. Com uma capacidade de resistência enorme, Taiwo não se inibe de avançar no terreno, incorporando-se com facilidade no futebol ofensivo da equipa.
Reto Ziegler (Juventus): Segundo a imprensa italiana, Reto Ziegler está perto de se tornar oficialmente jogador do Benfica. Caso a transferência se conclua, creio afincamente que o suíco é um bom reforço para os encarnados, graças às qualidades ofensivas do bianconeri. Apesar de estar contratualmente ligado à Juventus, Ziegler é um jogador dispensável por Antonio Conte, que, inclusive, o emprestou ao Fenerbahçe nesta última temporada. Com uma grande experiência, dado que já jogou na Suíça (Grasshoppers), Inglaterra (Tottenham e Wigam), Alemanha (Hamburgo), Itália (Sampdoria e Juventus) e Turquia (Fenerbahçe), Ziegler poderia ser o substituto ideal de Fábio Coentrão, que tantas saudades deixou em Lisboa.
José Ángel (AS Roma): Neste lote de jogadores, José Ángel é o mais improvável reforço encarnado, já que a Roma não está na disposição de vender uma das suas jóias. Campeão Europeu de sub-21, José Ángel rumou aos gialorrossi na temporada 2011/12, proveniente do Sporting Gijón. Não demorou muito a garantir o seu lugar no plantel principal da AS Roma, que protagonizou uma temporada abaixo dos objetivos. Um jogador a observar com atenção no futuro.
Didac Vilá (AC Milan): Segundo o que veio a público, Didac Vilá integrará o plantel do AC Milan, em detrimento de Taiwo, que será, ao que tudo indica, vendido. Na última temporada, Vilá foi emprestado ao Espanyol, clube que o vendera anteriormente aos rossoneri. Após uma época em que foi o jogador mais vezes utilizado nos periquitos, Didac Vilá, campeão Europeu de sub-21, pretende agora jogar com maior assiduidade num clube de maior expressão a nível mundial. Boa opção para o futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.