sábado, 14 de julho de 2012

Benfica de respeito

Benfica 2-0 Marselha - Évian, FrançaBenfica 2-0 Marselha


O Benfica entrou nesta época da melhor maneira possível, vencendo, e logo contra um adversário respeitável. A única novidade no onze inicial, que foi praticamente uma fotocópia do de 2011/12, foi a inclusão de Luisinho na lateral canhota (o extremo Melgarejo ocupou essa posição durante o 2º tempo). Ola John também se estreou e mostrou velocidade (que poderá vir a causar muitos estragos), Paulo Lopes (um par de boas defesas), Roderick, Enzo Pérez, Alan Kardec e Carlos Martins voltaram a atuar de águia ao peito, tendo o último, juntamente com Maxi Pereira e Witsel, sido um dos melhores em campo.

Os encarnados foram dominadores em toda a partida e praticamente não deram espaço para os franceses, que têm este ano uma equipa de menor qualidade relativamente aos anos anteriores, causarem perigo perto da sua baliza. Consequentemente, o golo acabou por surgir: aos 37 minutos, o belga Axel Witsel caiu na grande área do Olympique e o juiz da partida apontou para a marca dos onze metros - Cardozo converteu o penálti com sucesso, rematando forte para o centro da baliza. O Benfica manteve o domínio da partida e, já perto do fim do jogo, Nolito assistiu Carlos Martins que desferiu um belo remate que apenas terminou nas redes da baliza de Sy.

Uma bela amostra do que tem vindo a ser trabalhado por Jorge Jesus no decorrer desta ainda curta pré-época. O problema do lateral-esquerdo é evidente e, apesar de Luisinho ter cumprido, é necessário um jogador que seja titular "de caras" (Melgarejo, por enquanto, ainda não pode atuar aí). O Benfica voltou a atacar da mesma forma que o celebrizou nas últimas temporadas e pareceu defender mais assertivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.