quinta-feira, 12 de julho de 2012

Atsu a brilhar e Kléber a bisar

Fc Porto vs. Servette

Servette 0-2 FC Porto


No primeiro jogo da pré-época, o FC Porto entrou em campo com Hélton; Sereno, Maicon, Otamendi e David Bruno (adaptado a defesa-esquerdo - normalmente, joga na direita); Fernando, Defour e Lucho; Atsu, Kléber e Djalma, acabando por sair vencedor da partida perante um Servette que se apresentou a meio-gás e com vários juniores, já que, para os suíços, os jogos "a doer" iniciam-se no sábado. Mesmo assim, de destacar o "bis" do avançado brasileiro Kléber, que se mostrou disposto a lutar por uma vaga no onze titular com Jackson Martínez, e as belíssimas exibições de Maicon, Lucho e, principalmente, Atsu.

Relativamente ao jogo propriamente dito, os dragões foram sempre superiores, desde o minuto inicial, e o golo acabou por surgir: à meia-hora de jogo, Kléber respondeu a uma assistência do ganês Christian Atsu com o primeiro golo da partida.

No decorrer do segundo tempo, entraram Bracalli, Mangala (para lateral-esquerdo), Castro, Pedro Moreira, Mikel, James Rodríguez, Juan Manuel Iturbe e Kelvin. O último e melhor golo da noite surgiu aos 61 minutos: Lucho arquitetou um grande passe e Kléber, através de um belo cabeceamento, voltou a meter a bola no fundo das redes.

Resumidamente, o FC Porto efetuou uma boa exibição e demonstrou uma grande capacidade ofensiva. Por vezes, a defesa tremeu, salientando a que deverá ser a grande lacuna dos azuis e brancos no início da próxima temporada, a posição de lateral-esquerdo. Alvaro Pereira quer sair, Alex Sandro vai aos Jogos Olímpicos e deverá regressar uma semana antes do início das hostilidades, enquanto que no plantel não parece haver soluções. Sendo assim, é necessário contratar rapidamente um lateral para a ala canhota.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.