sexta-feira, 22 de junho de 2012

Uma Alemanha que assusta

Alemanha 4-2 Grécia

Num jogo que prometia ser mais que uma simples partida (pelas razões políticas já conhecidas), o poderio alemão veio ao de cima para assustar a Europa do futebol. A diferença entre estas duas equipas eram já conhecidas, porém pouca gente esperava que essa disparidade de qualidade se revelasse num resultado tão desequilibrado. Os alemães, que se apresentaram com vários suplentes como Marco Reus, Schurrle ou Klose, mostraram-se superiores desde o minuto inicial e a seleção grega apenas conseguiu contrariar essa toada em raros contra-ataques.

Apesar de tudo isso, a Mannschaft apenas abriu o marcador aos 39 minutos: Lahm, com um remate fantástico de fora de área, fez o 1-0. Já na 2ª parte, Samaras empatou a partida e deu a esperança à equipa de Fernando Santos. Seis minutos depois, Khedira voltou a colocar justiça no marcador, fazendo mais um através de um remate fulminante. Mais tarde, Klose e Reus marcaram mais dois golos para os vice-campeões europeus. A um minuto do fim, Salpingidis converteu uma grande penalidade e fechou o resultado. Em termos de individualidades, de destacar Mesut Özil, que espalhou magia pelo relvado de Gdansk, e Reus, que tem potencial para vir a ser um dos melhores futebolistas do Mundo. Agora, os alemães ficam à espera do Inglaterra vs. Itália para conhecerem o seu futuro adversário nas meias-finais. Por sua vez, os gregos terminam aqui a sua jornada no Euro 2012, após terem surpreendido muita gente ao ultrapassarem a fase de grupos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.