segunda-feira, 18 de junho de 2012

Para quando, Bélgica?

Hazard, Witsel e Mertens
Courtois, Van Buyten, Kompany, Vermaelen, Alderweireld, Witsel, Defour, Fellaini, Hazard e Lukaku são apenas alguns dos muitos bons jogadores que a seleção belga tem a seu dispor. Com tal leque de opções, aguardava-se que a Bélgica alcançasse, no mínimo, uma grande competição. Pois bem, tal não tem acontecido. Porque motivos? Também não se sabe. Dos jogadores atrás enumerados, existem alguns de craveira mundial, como são os casos de Kompany, Witsel, Fellaini e Hazard. Apesar de tudo, esta geração ainda não logrou o apuramento para uma grande competição, nem para Europeus nem para Mundiais.

Apesar de tudo, possivelmente, não há motivo para alarme, pois, dos jogadores mais importantes dos "Diabos Vermelhos", apenas Van Buyten, com 34 anos, está em fim de carreira. De resto é pertinente fazer a pergunta: como será a Bélgica daqui a 3/4 anos? Os belgas têm qualidade, agora talvez lhes falte experiência, pormenor tão importante em competições de alto gabarito. Marc Wilmots têm à sua disposição matéria-prima de qualidade, agora, basta-lhe poli-la, para que, de uma vez por todas, os "Diabos Vermelhos" se afirmem como adversário a temer no futebol mundial.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.