segunda-feira, 18 de junho de 2012

Craques de Amanhã: Salvador Agra

Preciso urgentemente que alguém me explique como um dos "quatro grandes" do futebol português deixou fugir esta pérola (portuguesa) para Espanha. Salvador tem tudo o que um extremo de qualidade precisa: velocidade, aceleração, criatividade, técnica e qualidade de remate e cruzamento. Apresenta mais capacidade que muitos estrangeiros sobrevalorizados em Portugal, como Juan Iturbe, Paulo César ou, arrisco eu, Nolito e Jeffrén. Quem me diz que  este jovem de 20 anos ainda não deu provas suficientes para ingressar num "grande", riposto com o facto do "caxineiro" ter sido a maior figura de um Olhanense, apoiado por Wilson Eduardo ou Cauê, que rubricou a sua melhor época de sempre. Realizou 27 em 30 jogos possíveis, fez assistências atrás de assistências, marcou 4 golos e, resumidamente, fez uma época incrível.

Formado na "cantera" do Varzim, de onde saíram futebolistas como Bruno Alves, Neto, Yazalde ou Rafael Lopes nos últimos tempos, este pequeno grande jogador (tem 1,66 m) parte agora para um novo desafio no Bétis de Sevilha onde esperemos que vingue, porque, afinal, a seleção nacional precisa de bons jogadores.


Nota Final: 15/20

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.