segunda-feira, 26 de março de 2012

FC Porto volta a compremeter

Paços de Ferreira 1-1 FC Porto
O FC Porto não aproveitou devidamente o empate do Benfica, em Olhão, na véspera. Numa partida em que os campeões nacionais alinharam com algumas surpresas, casos de Defour e de Sapunaru, não conseguiram ultrapassar o "muro" pacense que, diga-se em abono da verdade, fizeram o suficiente para "roubar" pontos aos azuis e brancos. Como era expectável, foram os forasteiros a tomar o controlo das operações, porém, a primeira grande oportunidade do jogo sucedeu-se apenas aos 19 minutos, com um chapéu de Lucho, que o guardião dos "castores" afastou para fora. Dois minutos volvidos, nova oportunidade flagrante para os comandados de Vìtor Pereira. Desta feita, é Janko, que após passe de Hulk não logrou colocar a sua equipa em vantagem. Até ao término do primeiro tempo, foi mais do mesmo, ou seja, portistas a atacar e pacenses a defender como podiam, apoiados pela qualidade de Cássio. A etapa complemetar trouxe-nos aquilo que faltara nos primeiros 45 minutos: um golo! Grande jogada de Hulk que, ao cruzar a bola, esta desvia em Ricardo, traíndo Cássio. O golo não alterou muito a ordem do jogo já qe, na prátca, sucedia-se o mesmo que durante todo o jogo. Foi neste tónico que Cássio haveria de ser o salvador, com defesas cruciais. Por volta da hora de jogo, Vìtor Pereira lança Kléber, substituindo Janko que, até ao momento, não tinha conseguido deixar a sua marca no jogo. Mas, se o austríaco fora uma nulidade, o mesmo se pôde dizer de Kléber. Até aos 80 minutos a conversa foi sempre a mesma: Cássio a brilhar. Foi então que, num canto, Melgarejo empata o jogo, desviando de cabeça a um cruzamento de Josué, beneficiando da apatia da defesa azul e branca. O FC Porto ainda tentou desfazer a igualdade, mas já era tarde de mais. Quem pode aproveitar é o Sporting de Braga...

MVP: Cássio: Incrível! Agarrou a sua equipa ao jogo na altura em que o FC Porto ameaçava dilatar a vantagem, com defesas só ao alcance dos predestinados. Mais palavras para quê?
Moutinho: O mais esclarecido da sua equipa. Foi o único que logrou levar os dragões para a frente, criando situações de perigo iminente. Não merecia este empate.

Fernando Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.