segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Vitória à justa

Sporting 1-0 Paços de Ferreira
Na sua estreia em Alvalade como treinador, Ricardo Sá Pinto venceu, mas desengane-se quem pensa que esta foi uma vitória fácil. Perante um Paços inconformado, os leões tiveram dificuldades em chegar perto da baliza de Cássio, muito por força da falta de intensidade dos da casa.

Apesar do favoritismo sportinguista, foram os forasteiros a provocar a primeira ocasião de perigo eminente: Michel, no cara-a-cara com Rui Patrício, rematou ao lado. Os visitados iam apresentando um nível de posse de bola muito mais elevado, no entanto o perigo não atingia a baliza dos "castores". Contudo, aos 36 minutos, Cássio, depois de uma má saída, socou o esférico contra o defesa Ricardo, registando-se assim um auto-golo que deu vantagem ao emblema verde-e-branco. Até fim, ainda houve tempo para uma grande penalidade falhada por parte de Wolfswinkel, tal como um falhanço incrível do ponta-de-lança holandês que continua a mostrar que já passou por melhores momentos de forma. Em suma, uma vitória justa, mas sofrida, de um Sporting à imagem do seu novo técnico, ou seja, com o já popular "coração de leão".

Francisco Cunha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.