sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Robin van Persie: o avançado perfeito?

Há quem critique RVP por ser lento. O que interessa? O camisa 10 do Arsenal compensa essa "lacuna" com outras tantas virtudes: é dotado de uma tremenda qualidade, inteligente em termos táticos, possui uma boa visão de jogo, sendo também aguerrido, calculista e dono de um pé esquerdo perfeito que o eleva à qualidade de goleador. Além do mais, o holandês de 28 anos é conhecido pela sua exemplaridade fora das quatro linhas, criticando por diversas vezes os seus companheiros de equipa promotores de uma vida boémia.

Prova disso é o interesse acentuado no que é, para nós, o melhor avançado a atuar na Premier League, de Manchester City, Barcelona e Real Madrid. E quem quiser contratar van Persie terá que abrir os cordões à bolsa: o clube londrino só aceita negociar a partir dos 50 milhões de euros, valor justo por um jogador do calibre do ex-Feyenoord.

Francisco Cunha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.