quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Renascer na Luz

Yannick ainda nem se estreou pelo Benfica, mas o que fez no Sporting parece ser suficiente para os simpatizantes encarnados. O extremo formado em Alcochete é um jogador rápido, tecnicista e de remate fácil, tal como os adeptos gostam. A questão a colocar é a seguinte: será que se adaptará ao emblema da Luz?

Com 25 anos, Djaló ainda pode evoluir muito mais. A sua paragem por 6 meses (apesar de referir que todos os dias correu 10 km na praia) e a sua irregularidade parecem ser entraves ao seu sucesso imediato na Luz, porém Jorge Jesus já demonstrou que é capaz de fazer milagres neste âmbito (Fábio Coentrão e Di María são algumas das provas dessa qualidade do técnico português) e, mediante a personalidade e o estado anímico atual do futebolista, montará certamente uma estratégia visando o sucesso do novo reforço das águias.

Onde encaixará Yannick? Esta tem sido outra das perguntas que mais se tem ouvido no seio dos benfiquistas. O mais óbvio seria a ocupação da ala direita do meio-campo ofensivo encarnado e a consequente colocação de Gaitán na esquerda. A verdade é que o argentino debutou nessa posição na época passada, no entanto não será um pouco arriscado mudar de um momento para o outro todo o posicionamento e, por conseguinte, todas as movimentações de um atleta a meio da temporada? Por outro lado, Yannick, apesar de não ser oriundo da extrema canhota, também poderá jogar nessa posição, atirando assim Nolito e/ou Bruno César para o banco, dois jogadores muito acarinhados pelos simpatizantes das águias. Finalmente, o ex-Sporting poderá funcionar como uma segunda via dos titulares, algo muito improvável, pelo menos, por agora. Ficaremos atentos à desenvoltura do novo camisa 12 do Benfica...

Francisco Cunha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.