quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Quando o ataque não corresponde...

Man. City 4-0 FC Porto
O sorteio não augurava nada de bom, mas o FC Porto devia ter efetuado um jogo melhor, principalmente no capítulo ofensivo. Verdade seja dita, uma equipa tem de ser suficientemente acutilante no ataque caso queira derrotar um adversário como o Manchester City, que logo no primeiro minuto se viu em vantagem, com golo de Agüero, após uma perda de bola de Otamendi

 Depois do resultado da primeira mão (2-1 para os ingleses), os dragões sabiam que tinham de atacar e, embora daí para a frente o tenham feito, foi sempre com algum receio do opositor que não conseguia ameaçar a baliza portista. Porém, quando os citizens se acercavam da grande área do FC Porto, faziam mossa, principalmente com Agüero que mais tarde seria considerado o melhor em campo. O duelo, no primeiro tempo, resumia-se a isto, a turma de Vítor Pereira a tentar o golo, e os britânicos a criar situações de perigo iminente nas (poucas) vezes que galgavam terreno.

A etapa complementar não trouxe nada de novo, com o jogo a prolongar aquilo que se vira na primeira parte. Aos 77 minutos a resistência portista chega finalmente ao fim. Agüero (sempre ele!), após uma boa jogada individual, assiste Dzeko, que amplia a vantagem. Logo a seguir, Rolando comete a imprudência de protestar com o árbitro, recebendo orde de expulsão, devido ao segundo cartão amarelo que lhe é mostrado por Wolfgang Stark. A partir deste ponto foi basicamente um passeio para os da casa, sem ser necessário despender muita energia, lá chegaram à frente para obterem mais dois golos, por David Silva (84 minutos) e por intermédio de David Pizarro (86 minutos).

Numa análise final, podemos tirar várias ilações, mas a mais evidente é que este resultado não é bem o que parece, já que o conjunto de Vítor Pereira teve mais bola, mas o futebol é assim...

Fernando Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.