segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Moutinho abriu o caminho para a vitória

FC Porto 4-0 União de Leiria
O FC Porto alcançou ontem uma vitória importantíssima na perseguição efetuada ao Benfica. Numa partida em que Janko e Lucho González voltaram a ser titulares e em que Hulk regressou de lesão, a vitória apenas foi assegurada no segundo tempo.

Os dragões entraram fortes, com várias tentativas de golos, mas os remates esbarraram sempre no mesmo protagonista: Oblak. O guardião esloveno cedido pelo Benfica ao clube do Liz, realizou uma exibição muito conseguida com inúmeras defesas fundamentais para, na altura, salvar o empate. Isto na primeira parte, na segunda tudo foi bem diferente. No reatamento, Shaffer é expulso (48 minutos) e complicou a vida leiriense. De qualquer forma, o comportamento dos forsteiros foi, embora defensivo, de enaltecer. Aos 60 minutos o acontecimento que lançou os azuis e brancos para a vitória: a entrada de James. Por volta dos 66 minutos Moutinho furou a defesa da turma de Manuel Cajuda, faz um bom passe para James, e este assiste Janko, que, isolado, não teve dificuldades em apontar o primeiro golo da noite. Daqui para a frente foi um passeio, James faria o 2-0 aos 74 minutos, Álvaro Pereira, aos 86 minutos, ampliaria a vantagem, e ainda houve tempo para a estocada final, com o quarto golo portista, em cima dos 90 minutos, com assinatura de Maicon.

 Vitória justa e que volta a deixar o FC Porto com "apenas" 5 pontos de desvantagem para o Benfica, segurando os três pontos de vantagem sobre o terceiro classificado. Que venha o Manchester City.

Fernando Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.