terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Craques de Amanhã: Lass Bangoura

Não se deixe enganar pelo aspeto franzino de Lassane Bangoura, já que, embora apenas tenha 174 cm e pese 71 kg, não há dúvidas que Lass irá brilhar. Atualmente a representar o Rayo Vallecano, Bangoura nasceu na Guiné-Conacri, onde deu os primeiros passos, antes de rumar a Espanha, para debutar pelo Rayo. No seu primeiro ano no clube situado em Madrid, Lass jogou pelas reservas, apontando 23 golos em 25 jogos, excelente marca para um estreante nestas andanças. Esta temporada está a marcar a "explosão" de Bangoura, pese não seja titular nem de perto, já anotou três golos na Liga Espanhola, sendo atualmente o quarto melhor marcador do seu clube.

Lass Bangoura surpreende pela entrega que dá em cada lance, disputando a bola como se fosse a última coisa que fizesse na vida. Além do mais é veloz, sendo fulcral em contra-ataques rápidos, sendo uma das razões para o facto do Rayo estar a realizar uma temporada tão interessante. Estou plenamente convicto que pouca gente conhece Bangoura, mas também acredito que, mediante o "salto" para um clube mais ambicioso, poderá tornar-se uma das referência do futebol africano, podendo ser um novo Weah.

Nota Final: 14/20

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.