quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Craques de Amanhã: André Schürrle

No dia 6 de novembro de 1990, nascia em Ludwigshafen, localidade situada na Alemanha, um dos avançados mais promissores do seu tempo. Falamos pois de André Schürrle. Deu-se a conhecer ao mundo há cerca de um ano, altura em que, ao serviço do Mainz, mostrou ser um atacante muito completo e com faro para o golo. Nessa temporada, o Mainz foi a surpresa-maior da Bundesliga, terminando num honroso 5º lugar, após ter lutado pelo título até bem perto do final, morrendo depois "na praia". Se tal se sucedeu, o Mainz em muito o deve a Schürrle, que decididamente levou o seu clube ás costas. O Bayern de Leverkusen apercebeu-se da sua qualidade e não o quis deixar em mãos alheias, assinou um pré-contrato com o dianteiro e no ano seguinte (esta época) rumou ao emblema sediado em Colónia. Para preencher ainda mais o palmarés individual do jovem atacante de 21 anos, ainda há a referir as 8 chamadas à seleção A da Alemanha, onde se tem demonstrado produtivo: já anotou 4 golos.

O novo Klose apresenta uma enorme maturidade para a sua idade. Na época transata, como atrás foi referido, Schürrle pegou de estaca no Mainz, e conduziu os alemães a um campeonato soberbo. Esta época o grau de exigência aumentou substancialmente, mas o jogador de 21 anos tem tomado conta de si. Embora ainda não se tenha tornado na maior referência do Bayern de Leverkusen, Schürrle tem a confiança do técnico que o orienta no emblema atrás mencionado. Para finalizar, tenho que demonstrar o meu enorme apreço pelas qualidades de André Schürrle que, na minha opinião, será, juntamente com Mesut Özil, Marco Reus e Manuel Neuer, o futuro da Mannschaft.

Nota Final: 16/20

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.