domingo, 26 de fevereiro de 2012

Águias azaradas

Académica 0-0 Benfica
Após derrotas em São Petersburgo e em Guimarães, o Benfica voltou a escorregar, desta feita em Coimbra. Numa partida totalmente dominada pelos forasteiros, a justiça do resultado é muito contestável. Com Maxi, Witsel e Nélson Oliveira em grande, mas sem Javi García (suplente), Rodrigo (lesionado) e Luisão (castigado), os encarnados mostraram perante os estudantes um bom futebol com base numa posse de bola de qualidade. A travar esta avalanche benfiquista esteve o guardião Peiser, a barra ou, simplesmente, o azar dos futebolistas mais avançados da formação de Jorge Jesus.

A abrir o primeiro tempo, os encarnados ficaram a pedir mão na bola de Cédric Soares: Bruno César cruzou na esquerda, acabando a bola por embater no braço do lateral-direito português. Lance no mínimo duvidoso. Pouco tempo depois, Maxi deu na cabeça de Aimar que obrigou Peiser a efetuar uma grande defesa.

Aos 45 minutos, Matic foi substituído pelo português Nélson Oliveira e o fluxo atacante dos encarnados evoluiu. Com Witsel e Aimar mais descidos no campo e com o avançado recém-entrado a servir com imensa qualidade o paraguaio Cardozo, os encarnados subiram de nível de jogo. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Oliveira esteve muito perto de marcar, porém rematou por cima da baliza dos estudantes. Pouco tempo depois, o jovem luso arrancou pela ala direita, cruzou e, a cortar, Flávio meteu a bola na... barra, estando muito perto do auto-golo. À meia-hora de jogo, Nélson Oliveira remata, Peiser defende e, na recarga, Maxi volta a falhar. Um minuto depois, fica um penálti por marcar a favor do Benfica: Aimar foi derrubado dentro da grande área. Até ao fim da partida, os encarnados continuaram a tentar, no entanto não conseguiram encontrar uma forma de bater a defensiva da Briosa. Agora, se vencer o Feirense, o FC Porto poderá chegar ao "Clássico" com os mesmos pontos que as águias...

Francisco Cunha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.