quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Tragédia Real

Real Madrid 1-2 Barcelona
Ainda não foi desta que José Mourinho descobriu a fórmula para deter o Barcelona. Ontem, mais uma derrota, que deixa os "culés" com uma vantagem confortável para a segunda mão, na Catalunha. Ainda os adeptos se estavam a acomodar ao ambiente escaldante do Santiago Bérnabeu e Cristiano Ronaldo já marcava. Minuto 11, contra-ataque do Real e Cristiano ultrapassou Dani Alves e rematou forte, por entre as pernas de Pinto. Aos 17 minutos, a primeira contrariedade para Mourinho. Pepe tem uma entrada mais ríspida sobre Busquets e o árbitro, Teixeira Vitienes, não hesitou na amostragem da cartolina amarela. Até ao fim da primeira parte e embora os "merengues" não tenham ameaçado as redes catalãs, o Barça também não conseguiu chegar com muito perigo à baliza de Iker Casillas. De resto, apenas Alexis (está em grande forma), com um cabeceamento a embater no poste, e Iniesta, com um remate para fora, ameaçaram o guardião dos madridenos.

A segunda parte foi muito diferente, com os "blaugrana", inspirados em Messi, a serem mais criativos que os rivais. Logo no reatamento da partida, aos 49 minutos, canto cobrado por Xavi e Puyol, a fugir à marcação de Pepe, a empatar a partida. Apenas aos 58 minutos é que o Real conseguiu voltar a ameaçar, desta feita por Benzema, com um cabeceamneto em cheio no poste. Por esta altura o duelo estava indeciso, com cada equipa a demonstrar ter predicados para poder discutir o jogo. Mas, e porque há sempre um mas, o Barcelona concretizou a reviravolta. Messi fez um passe fantástico (meio-golo), e Abidal faturou, fazendo o 2-1, com um golo à ponta-de-lança. Resultado que premeia o esforço individual e coletivo dos "culé", que nunca arredaram pé e que obtêm uma vitória justa e que complica a vida a José Mourinho na Taça do Rei.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.