segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sporting dificulta título

Braga 2-1 Sporting
Em pleno Axa, os leões foram derrotados pelos bracarenses e desceram para a 4ª posição da classificação, dificultando em muito a luta pelo título. Por sua vez, os minhotos podem celebrar a ascensão ao pódio da Liga, após uma vitória num jogo muito emotivo.

O Braga entrou mais forte no jogo. Mossoró e Hugo Viana estiveram muito perto de marcar para os visitados, mas o Sporting ripostou e chegou-se à frente com perigo. Depois, Insúa obrigou Quim a esforçar-se para defender um potente cabeceamento do próprio argentino. Matías rematou, pouco tempo depois, ao poste. Ao intervalo, registava-se um nulo.

Ao abrir do segundo tempo, Hélder Barbosa aproveitou uma falha coletiva da defensiva leonina e inaugurou o marcador. À passagem do minuto 63, Lima fez o segundo, novamente aproveitado um erro grosseiro da retaguarda verde e branca. Carrillo ainda reduziu, mas a inspiração sportinguista parou aí. Em suma, um resultado justo, tendo em conta o domínio tático da turma de Leonardo Jardim.

MVP - Hélder Barbosa: Abriu o marcador, desequilibrou na frente de ataque bracarense e ainda teve tempo para demonstrar que poderia ser uma peça chave no emblema minhoto.
Hugo Viana e Mossoró: Os dois principais criativos do Braga exibiram-se a grande nível. Grandes passes a rasgar por parte do português e belas arrancados por parte do brasileiro.
Carrillo: Muito veloz, impressionou pela positiva, faturando por mais uma ocasião.
Ribas: O avançado ex-Génova foi destaque pela negativa. Muito "trapalhão", não teve discernimento para efetuar uma boa exibição. O Sporting precisa de encontrar outra solução mais viável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.