segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A perseguição mantém-se

FC Porto 3-1 Vit. Guimarães
O FC Porto continua a somar pontos, ontem, mais três, ante o Vitória de Guimarães, que, embora se tenha esforçado, não logrou roubar pontos ao campeão nacional. Os dragões desde cedo mostraram que iriam realizar um jogo de qualidade, com muita posse de bola e toques de classe. A resistência vimanarense durou 19 minutos, altura em que Rolando assumiu as despesas de avançado e fez de Kléber, com um golo espetacular. Este golo fez com que a turma de Rui Vitória tivesse de se esforçar mais para tentar o golo. Até ao término da primeira parte, os forasteiros, pese tenham criado perigo, não conseguiram marcar.

O segundo tempo iniciou com o 2-0. Kléber, até então desaparecido do jogo, faz um excelente passe, e Moutinho, à boca da baliza, conseguiu fazer o segundo golo portista. Os visitados pareciam ter o jogo seguro, com boas jogadas de entendimento coletivo. Porém o Vitória conseguiu colocar pressão no conjunto de Vítor Pereíra. Helton faz uma defesa incompleta e Faouzi a cabecear de forma fulminante e a reduzir as contas do jogo, isto aos 59 minutos. Durante cerca de 20 minutos os portistas tiveram dificuldades em marcar, mas James fez a vontade aos adeptos portistas. Aos 76 minutos "El Bandido" sofre falta, é assinalado pénalti e o colombiano a fazer o seu oitavo golo na Liga.

MVP - João Moutinho: Moutinho voltou a assumir a batuta dos azuis e brancos, e estes voltaram a vencer. Uma exibição muito positiva, com passes a rasgar a defesa vimaranense. Ainda apontou um bom golo para coroar uma exibição de esforço e em prol do coletivo.
Kléber: Embora não tenha feito o que mais se pede aos avançados (golos), Kléber demonstrou porém que ainda tem muito a dar ao FC Porto. Foi dele a assistência para o 2-0, numa partida em que se esforçou e em que deu tudo pela sua equipa.
Álvaro Pereira: O "palito" fez aquilo a que nos tem habituado. vaivéns constantes entre a defesa e o ataque, com várias arrancadas perigosas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.