sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Nas ruas da amargura

Sporting 1-1 Moreirense
O jogo parecia perfeito para Domingos Paciência reatar a paz com os adeptos, mas por vezes o que é fácil torna-se difícil. A primeira parte foi pouco interessante, com alguns remates mas sem grande perigo. De qualquer forma o Sporting adiantou-se no marcador por volta dos 28 minutos. A defesa do Moreirense não consegue afastar a bola suficientemente bem, e Diego Capel consegue fazer o 1-0. Porém, e inesperadamente, a turma de Moreira de Cónegos alcança o empate, com um pontapé acrobático de Ghilas, aos 35 minutos.

O segundo tempo trouxe uns leoninos mais afoitos no ataque, com Capel sempre a tentar levar a equipa para a frente. No entanto, e devido ao guardião do Moreirense, a equipa de Domingos foi incapaz de se colocar em vantagem. Já em cima do apito final é assinalada uma grande penalidade contra os forasteiros. Na marcação do castigo máximo (e após desentendimento entre Matías e Bojinov sobre qual dos dois marcaria), o búlgaro não conseguiu desfeitar o guarda-redes do Moreirense.

MVP - Ricardo Ribeiro: O principal responsável pelo empate da sua equipa. Uma exibição absolutamente fantástica do keeper do Moreirense. Um punhado de boas defesas, e um pénalti defendido pelo próprio, foram os momentos em que o jovem de 21 anos mais brilhou.
Diego Capel: Foi o jogador mais esclarecido dos leões. Arrancadas muito perigosas para o quarteto defensivo do Moreirense, e um golo à matador.
Ribas e Bojinov: Seba Ribas foi o eleito por Domingos Paciência para ser titular. Porém, a exibição do atacante emprestado pelo Génova deixou muito a desejar. Quanto a Bojinov, a exibição ficou marcada, e bem marcada, pela grande penalidade que, primeiramente não deixou marcar a Matías, e depois ainda a falhou. Domingos tem uma grande dor de cabeça enquanto Wolsfwinkel estiver inapto para a competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.