sábado, 21 de janeiro de 2012

Equpas B: uma opção com dividendos

Depois de tanto tempo, finalmente, em Portugal, voltam a existir equipas B. Estas equipas servem como reservas dos clubes principais, onde os jogadores vinculados ao emblema podem rodar para não estarem tanto tempo sem jogar duma forma oficial e mais exigente. Ao mesmo tempo, e embora os salários que os jogadores na equipa B auferem sejam um ponto a ter em conta , a aposta nesta ideia tem várias valores apetecíveis. Desde logo os clubes não necessitam de emprestar alguns dos seus jogadores que não façam parte dos planos da equipa, podendo rodar, no caso português, na Liga Orangina, uma competição suficientemente exigente para as jovens promessas. Por último recorde-se que as equipas B entrarão em funcionalidade na temporada 2012/13, sendo que FC Porto, Sporting, Benfica, V. Guimarães, Sporting de Braga e Marítimo terão direito a ter as suas equipas de reserva na Liga de Honra portuguesa.

Benfica: Os encarnados são a equipa portuguesa que mais tem apostado na equipa B. As águias têm contratado vários jogadores para alinhar na segunda equipa, enquanto que a equipa técnica também tem sido posta em consideração. Relembre-se que o Benfica é um clube com muita história na formação de talentos, estando obviamente interessado em fazer crescer “putos-maravilha”, que podem ser o futuro dos lisboetas.


Sporting: Os leões são incondicionalmente uma potência no que à formação de jogadores diz respeito. Cristiano Ronaldo e Luís Figo são os expoentes máximos duma academia que quer voltar a rugir.
FC Porto: Os portistas são a equipa que, nas camadas jovens lusas, mais sucesso tem tido nos últimos anos. Os dragões tentarão agora manter a marcha de sucesso, mas com equipa B.

Fernando Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.