segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Derby favorável ao Inter

AC Milan 0-1 Inter de Milão
O jogo grande da 18ª jornada da Serie A italiana terminou favorável aos forasteiros, que contra o seu maior rival venceram por 1-0. Com o estádio que serve de sede aos dois clubes de Milão, foi o AC Milan a primeira equipa a alvejar a baliza de qualquer guarda-redes. O jogo manteve-se neste tónico, os rossoneri atacam mas sem resultados práticos, com os visitantes a colocarem em jogo a técnica de contenção italiana, o catenaccio. A etapa complementar acabou por seguir as mesmas ideias, porém, aos 54 minutos, Diego Milito isola-se e consegue bater Abbiati, que pouco podia fazer. Este golo foi apenas mais uma razão para a turma de Massimiliano Allegri atacar ainda mais, com uma formação mais ofensiva do que o rival, o Milan não foi capaz de marcar, perdendo o primeiro lugar da Liga Italiana, para a Juventus.

Noutros jogos, nota primordial para o empate caseiro da Juventus perante o Cagliari (1-1). Para a "Vecchia Signora", foi o montenegrino, Mirko Vucinic o autor do golo, mas Cossu teve outras ideias e na 2ª parte repôs o empate.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.