domingo, 18 de dezembro de 2011

Sporting escorrega em Coimbra

Académica 1-1 Sporting
O Sporting empatou com os "estudantes" e ficou a seis pontos de Benfica e FC Porto. Os leões apresentaram-se muito pouco eficazes e não conseguiram formar uma presença efetiva no meio-campo da Briosa.

A Académica entrou pressionante e com vontade de arrancar três pontos à turma de Domingos Paciência. Além do mais, o técnico sportinguista surpreendeu, colocando Pereirinha no onze, aposta que acabou por sair falhada. Éder aproveitou um cruzamento de Diogo Valente e abriu o ativo aos 28 minutos.

Na segunda parte, Domingos fez entrar Carrillo e tirou Pereirinha, alterando todo o seu jogo. Deixou a sua equipa chegar mais à frente e o Sporting pegou no jogo. Mesmo assim, no decorrer de um contra-ataque da Briosa, Marinho podia ter feito 2-0, mas uma bela defesa de Rui Patrício impediu males maiores. Pouco tempo depois, o central americano Onyewu falhou um golo de forma incrível e as hipóteses de os lisboetas arrecadarem pontos nesta deslocação a Coimbra pareciam ter-se hipotecado. Até que, à passagem do minuto 80, Elias, num lance de ressaca, empatou a partida. O próprio médio brasileiro foi expulso minutos depois e mudou negativamente a mentalidade da sua equipa. O Sporting desorganizou-se e, se não fosse a aselhice dos jogadores da Académica, o resultado podia ter sido diferente...

MVP - Elias: Apesar da expulsão, a exibição do brasileiro não deve ser denegrida. Marcou o único golo sportinguista e preencheu o meio-campo verde e branco com toda a sua classe.
Peiser e Rui Patrício: De lado a lado, ambos os guarda-redes fizeram a diferença com diferenças fantásticas.
Carrillo: Apesar do habitual individualismo, o peruano acabou por alterar o jogo pela positiva. Acrescentou muita velocidade ao ataque sportinguista e brilhou no reduto da Académica.
Pereirinha: Mais uma exibição péssima do ala português do Sporting. Pereirinha é mau táticamente e não acrescenta nada à sua equipa em termos técnicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.