quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Real Madrid em busca do futuro

O Real Madrid está a preparar uma época 2012/2013 com vista a contar com as principais promessas do futebol mundial no seu plantel. Após Florentino Pérez ter garantido Varane, Fábio Coentrão, Pedro Mendes, Sahin e Callejón no defeso passado, a equipa do Santiago Bernabéu irá manter a política de rechear o plantel com jovens futebolistas...

Neymar: Apesar do interesse no prodígio brasileiro ter caído nos últimos tempos, este ainda não esmoreceu completamente. Detalhes contratuais à parte, Neymar acrescentaria certamente mais qualidade à equipa merengue, com todo o seu génio desenvolvido em volta da sua velocidade, qualidade técnica e criatividade.

Mario Götze: O médio-ofensivo germânico de 19 anos que, por enquanto, ainda debuta no Borussia Dortmund, é igualmente pretendido por Arsenal e Chelsea, mas o próprio já admitiu que o seu sonho é jogar pelos merengues. Dono de evoluída visão de jogo, Götze destaca-se pelos atributos técnicos e pela capacidade de romper pela defesa adversária.

Mário Fernandes: Segundo rumores, o central brasileiro de 21 anos até já está garantido desde o verão transato. Ocupa muito bem os espaços na sua defesa, sendo atualmente, juntamente com Hummels, Höwedes e Dedé, um dos centrais mais promissores do futebol mundial. O futebolista do Grêmio salienta-se igualmente pela velocidade e pela capacidade física (189 cm).

Wolfswinkel: O avançado do Sporting é outro dos jogadores que tem sido seguido atentamente pelos madrilenos. O goleador holandês de apenas 22 anos destaca-se pela compleição física e pela facilidade com que fatura.

Sime Vrsaljko: O lateral croata de 19 anos tem sido observado de perto pelos merengues que apresentam há muito uma "lacuna" no caudal de opções para a lateral direita (apenas Sergio Ramos parece poder tomar conta do recado). Já internacional A pelo seu país natal, mostra-se muito completo quando atua pelo Dínamo de Zagreb, a sua equipa.

Marco Reus: O jovem médio-ala alemão do M'gladbach é um jogador de grande rotação. Com uma velocidade acima da média, desequilibra colado à linha lateral. Segundo rumores, o Real Madrid já ofereceu  15 milhões de euros pelo internacional A germânico.

Francisco Cunha

1 comentário:

  1. Note que já avaliámos todos estes jogadores na rubrica "Olhando as Estrelas".

    ResponderEliminar

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.