domingo, 18 de dezembro de 2011

Barcelona vence Mundial de Clubes

Santos 0-4 Barcelona
O Barcelona dominou toda a final do Mundial de Clubes (acabaram o jogo com 71 por cento de posse de bola) e conquistou o seu segundo título intercontinental no Japão. Os espanhóis foram demasiado fortes e rubricaram quatro golos sem resposta.

Os catalães foram superiores desde o minuto inicial (tal como Neymar referiu na flash-interview, o Santos hoje «aprendeu a jogar futebol»), apresentando uma maior intensidade de jogo, mesmo com a pressão santista, e Messi, à passagem do minuto 16, abriu o marcador. Os brasileiros iam-se fatigando cada vez mais durante o decorrer do jogo, diminuindo a sua influência defensiva, e Xavi fez o 2-0 aos 23 minutos. Já perto do intervalo, Fàbregas marcou mais um. A nove minutos do fim da partida, Messi bisou e fechou o resultado. Até ao fim da partida, registaram-se inúmeras ocasiões para um acréscimo da vantagem dos representantes da UEFA.

Em suma, um confronto desigual. Dum lado, uma equipa mais experiente, com melhores jogadores e que conseguiu manter sempre a mesma toada de jogo. Do outro, um Santos frágil e que não esperava tantas dificuldades promovidas pela turma de Guardiola.

No jogo de atribuição do terceiro lugar, o Al-Sadd derrotou o Kashiwa Reysol nas grandes penalidades (5-3), após um empate a zero no tempo regulamentar.

MVP - Messi: Bisou, brilhou e teve pormenores técnicos incríveis. Derrotou claramente Neymar no duelo com o astro brasileiro. Messi é imparável...
Xavi e Thiago: Os dois homens do meio-campo ofensivo "blaugrana" exibiram-se a alto nível. Esta pode ter sido a competição de afirmação do jovem Thiago que pode ter ganho um lugar no onze inicial catalão (esteve melhor que Fàbregas).
Daniel Alves: Ofereceu muita intensidade ao lado direito do ataque dos espanhóis.
Neymar: Foi o mais inconformado dos jogadores do Santos. Espalhou classe por Yokohama, oferecendo muitas dores de cabeça aos defesas catalães.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.