sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Lendas e Glórias: Daniel Passarella

 Esta é a história do melhor central que a Argentina deu ao Mundo, é a história de alguém que foi criticado pela sua altura (176 cm) e pela sua vontade em jogar. Podíamos escrever este texto somente com histórias, é, no entanto, preferível irmos diretamente ao assunto.

Dani sempre teve questão de mostrar os seus dotes de finalizador, é o 2º central que mais golos marcou. Atente que, só na seleção principal argentina, apontou 22 golos. Salientava-se também pela velocidade e agilidade, invulgares num jogador duma posição tão recuada com a sua. Argentino de nascença, Passarella representou durante 8 épocas o River Plate. Preferiu depois ir para a Serie A, tendo jogado na Fiorentina e no Inter de Milão. Optou depois por voltar ao país das "pampas", para jogar no seu clube do coração, o River. Pela "albiceleste", o defesa-central, passou pelos melhores tempos da sua nação, ganhou o Mundial de 1978 e de 1986, e jogou a bom nível no Mundial de 1982. Como treinador conseguiu obter grande sucesso: o seu perfil conservador marcaria indubitavelmente a sua carreira, após o término da carreira como jogador. Daniel foi treinador do River Plate por 5 anos, cargo que abandonou para dirigir a "albiceleste", lá esteve 4 anos, tendo apenas voltado a treinar em 1999, onde foi vice-campeão da Copa América, ao serviço do Uruguai. Parma, Monterrey, Corinthians e outra vez River Plate também marcaram a sua grande carreira, não só como jogador ou treinador, mas também como pessoa.

Nota final: 18/20

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.