sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Benfica vence à tangente

Naval 0-1 Benfica
Com muitas novidades no onze inicial (destaque para a presença de Capdevila, Mora e Nelson Oliveira), o Benfica acabou por vencer com dificuldade um adversário proveniente da 2ª divisão e que prometia uma vitória "gorda" para os encarnados. Mesmo assim, o Benfica acabou por garantir a passagem para os oitavos-de-final da Taça de Portugal num jogo marcado pela chuva intensa e pelo terreno em péssimas condições na Figueira da Foz. O Benfica dominou sempre o jogo, falhando por demasiadas vezes na finalização. No 1º tempo, Nolito (por diversas ocasiões), Nelson Oliveira e Mora colocaram Taborda em apuros. No sentido inverso, Bolívia cabeceou centímetros acima do poste superior da baliza de Eduardo. Na etapa complementar, apesar da predominância do jogo benfiquista, a Naval entrou mais aguerrida. Ao abrir da 2ª parte, Javi García e João Pedro (Naval) podiam ter marcado. Pouco mais tarde, o figueirense Bolívia estaria muito perto de marcar, falhando um golo fácil já dentro da grande área. Bruno César e Ruben Amorim podiam ter aberto o marcador, mas Taborda esteve certamente num "dia sim". Jorge Jesus lançou Rodrigo e, passado dois minutos da sua entrada, o avançado hispano-brasileiro fez o único golo da partida, rematando sem hipóteses para o fundo das redes figueirenses. Em suma, um jogo que podia ter dado num resultado mais avultado e que acabou por ser pobre em golos, salientando a fraca capacidade de finalização dos jogadores do Benfica que apenas Rodrigo conseguiu ocultar.


MVP - Rodrigo: Já marcou 5 golos em 4 partidas. Fez a diferença, mesmo estando apenas 9 minutos em campo. Continua a provar a Jorge Jesus que merece ser uma aposta contínua no onze inicial da equipa da Luz.
Nolito: Esteve perto de marcar por muitas ocasiões, colocando em alvoroço a defesa da Naval sempre que pegou na bola.
Capdevila: Apesar da falta de rotina, esteve muito bem, não facilitando defensivamente. A verdade é que não tem grande fulgor ofensivo, mas compensa essa lacuna com segurança e experiência.
Nelson Oliveira: O jovem avançado português esteve a bom nível. Esteve muito perto de marcar por uma ocasião e dinamizou a frente de ataque encarnada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.