terça-feira, 22 de novembro de 2011

Benfica já está nos "oitavos"

Manchester United 2-2 Benfica
O Benfica garantiu a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, após um empate histórico em Old Trafford. Os encarnados jogaram de igual para igual e, mesmo com a vitória do Basileia sobre o Otelul Galati por 3-2, já poderão pensar na próxima fase da Champions e o 1º lugar apenas depende dos pupilos de Jorge Jesus que, na próxima jornada da fase de grupos, defrontarão o campeão romeno. Os visitantes praticaram um futebol racional, com boa troca de bola e veloz face a um futebol muito "atabalhoado" do United.

Quanto ao jogo propriamente dito, destaque para os 15 minutos de jogo, onde os encarnados meteram o Manchester United "encostado às cordas". Nico Gaitán dava espetáculo e, numa incursão pela área dos Red Evils após jogada entre Witsel e Maxi Pereira, rematou contra defesa inglês Phil Jones que inseriu a bola dentro da sua baliza. O jogo tornou-se mais equilibrado e qualquer equipa podia marcar. O Manchester United conseguiu chegar à vantagem aos 29 minutos. Depois de um livre, Nani recebeu a bola e cruzou para Berbatov que rematou de cabeça para o dentro da baliza de Artur.

A seguir veio a 2ª parte. De salientar o facto de Luisão ter saído lesionado da partida, podendo falhar o jogo com o Sporting. Os Red Evils dominaram o 1º quarto de hora e, no decorrer do minuto 59, Fletcher fez o 2-1. O jogo estava louco e Aimar empatou a partida um minuto depois. O jogo manteve-se veloz e rico em contra-ataques explosivos até aos 80 minutos, onde o Benfica tornou-se mais acertado taticamente que o adversário após a entrada de Nemanja Matic. O Benfica podia ter chegado à vantagem através de uma jogada individual de Rodrigo em que os defesas ingleses "ficaram a ver navios". No entanto, o hispano-brasileiro rematou ligeiramente ao lado da baliza de De Gea. Em suma, um resultado justo e que carimba a passagem do Benfica para a próxima fase.


MVP - Aimar: Sr. leitor, isto deve ser uma repetição para si, mas a verdade é que o argentino voltou a pautar todo o jogo dos encarnados, coordenando os contra-ataques e até recuperando bolas. Saiu exausto, mas com o seu dever cumprido.
Witsel: Hoje com mais trabalhos defensivos, esteve acertado taticamente. Ofensivamente não comprometeu, fazendo passes fulcrais.
Artur: Passou a sua segurança para a equipa. Na 2ª parte fez um bom par de defesas, não tendo culpas nos golos sofridos.
Nico Gaitán: Brilhou no 1º tempo, depois "arrebentou" e Jesus admitiu que saiu "aflito". O argentino é um jogador assim, muito irregular...
Emerson e Maxi Pereira: Muito inseguros, perderam muitas bolas e falharam, por vezes, nos cortes. Não se entende porque é que Capdevila não é o titular. Maxi fica de fora no próximo jogo europeu (teve amarelo)...
Nani: O extremo luso esteve bem. Em momentos, exagerou nos dribles, no entanto, no geral desequilibrou na frente de ataque dos Red Evils.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.