domingo, 30 de outubro de 2011

Rodrigo bisa na vitória do Benfica

Benfica 2-1 Olhanense
Os pupilos de Jorge Jesus voltaram a vencer e não deixaram o FC Porto fugir na frente da classificação. O Benfica entrou com um futebol fluído, rápido e pressionante e Rodrigo acabou por marcar o 1º golo dos encarnados aos 25 segundos, após um passe a rasgar do argentino Nico Gaitán. Com este futebol espetacular dos encarnados, sentia-se que o 2º golo estava perto. E aos 12 minutos Maxi Pereira surge na ala direita, cruzando tenso. A bola desvia em Mexer que tira a bola antes de atingir os pés de Cardozo, mas que coloca a bola na cabeça do jovem hispano-brasileiro Rodrigo Moreno. O Benfica continuou a dominar a partida até ao fim do 1º tempo sem causar grandes ocasiões de perigo. Na 2ª parte, o jogo "despertou". O Olhanense entrou a querer disputar a partida e o avançado emprestado pelo Sporting Wilson Eduardo marcou num lance em que a defesa lisboeta adormeceu. Depois um golo mal anulado ao Benfica por fora-de-jogo e, no fim, um lance duvidoso entre Saviola e um defesa algarvio que podia ter dado mais um penalty. Um resultado justo que só não foi maior já que o caudal ofensivo do Benfica caiu na 2ª parte.


MVP - Rodrigo: Bons apontamentos técnicos do espanhol que quando teve oportunidade de marcar, marcou... Rodrigo dificilmente falhará, sendo, a par de Carrillo, um dos jogadores mais promissores a atuar em Portugal. 
Nico Gaitán: O médio argentino por quem Alex Ferguson se apaixonou, voltou a espalhar classe no relvado da Luz. Uma assistência e outras jogadas de qualidade que estiveram perto de dar em golo.
Maxi Pereira: O lateral uruguaio ofereceu profundidade ofensiva e esteve irredutível a defender.
Emerson: O único destaque pela negativa. Na 1ª parte teve um ou dois bons lances ofensivos, mas na 2ª parte não pode pensar em ataques. Mesmo assim, esteve mal defensivamente no golo e em outros tantos lances do Olhanense. Pode ser melhor que Capdevila a atacar, mas a defender (nos últimos tempos) tem demonstrado que é pior que o campeão do mundo.
Wilson Eduardo: O avançado internacional sub-21 por Portugal voltou a demonstrar qualidade e ontem marcou um golo. Quem será o próximo avançado da seleção? Nelson Oliveira, Éder ou ele...


Ps: Ainda ontem, o Braga empatou com a Académica de Coimbra por 0-0. Um jogo dividido na capital do Minho que acabou sem golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.