quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sporting frágil entra a ganhar na Liga Europa

Zurique 0-2 Sporting (Insúa 3' e Wolfswinkel 21')
Os leões entraram a vencer frente ao 7º classificado do campeonato suíço. Os golos foram marcados pelos reforços Emiliana Insúa e Ricky van Wolfswinkel. Uns bons 25 minutos iniciais permitiram ao Sporting anular o resto do jogo, onde foi uma equipa frágil e atabalhoada, apesar te ter mantido o controlo do jogo. Na Suíça, os lisboetas entraram praticamente a vencer no jogo, com um golo de cabeça de Insúa, após livre lateral. Wolfswinkel voltou a facturar e fechou o resultado a meio do 1º período, após uma fantástica jogada entre Diego Capel e Insúa. De relembrar o livre indirecto que Rui Patrício voltou a conceder, que acabou com um remate ao poste do jogador dos suíços Rodríguez. O jogo prometia espectáculo, porém, passado pouco tempo, ficou sem interesse: um Sporting com demasiados erros e um Zurique sem capacidade para conseguir aproveitá-los. O futebol sportinguista perdeu intensidade, no entanto, o Zurique ainda teve mais 2 bolas no ferro. Uma vitória justa, apesar das 3 bolas no poste dos suíços, originada pelo veloz e intenso futebol leonino que se praticou no início da partida.


Destaques
MVP - Insúa: Arrumou Evaldo para o banco e vem perfilando-se como um grande jogador. É veloz, tem timings de subida, esteve bem defensivamente e cruza muito bem (tudo o que se pede a um grande lateral). O único jogador do Sporting que realmente tem muita qualidade (o único acima da média). E marcou...
Rinaudo: O pensador do jogo sportinguista, à falta de um bom 10 (Schaars é uma desilusão) é o construtor de jogo da equipa de Alvalade. Muito agressivo, se fosse melhor defensivamente seria um dos jogadores leoninos acima da média (talvez falte um pouco mais de adaptação ao futebol europeu?).
Wolfswinkel: Voltou a facturar e vem demonstrando as qualidades de goleador que o trouxeram até Portugal. Pouco móvel? Compensa-o com golos!
Onyewu: Tenho de confessar que me surpreendeu (fez-me esquecer a sua exibição no jogo de apresentação sportinguista)! Não errou e esteve mais seguro do que Rodríguez. Talvez com  Daniel Carriço faça uma grande dupla.
Rui Patrício/Pereirinha: Os piores em campo. O guardião voltou a conceder um livre indirecto aos adversários e o médio perdeu a bola demasiadas vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.