sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Paulo Bento convoca Sereno, Ricardo Costa e Ruben Amorim

O selecionador português já anunciou a lista de convocados para as partidas referentes à fase de qualificação para o Euro 2012, frente à Islândia (que irá decorrer no dia 7 de Outubro no estádio do Dragão) e à Dinamarca (que irá decorrer no dia 11 de Outubro no país nórdico), sendo o jogo com os dinamarqueses decisivo. De estranhar a convocatória de Eduardo (suplente no Benfica), deixando de fora jogadores como Quim ou Paulo Lopes, que têm feito grandes exibições pelos respetivos clubes. A dupla de centrais deverá ser Rolando/Bruno Alves (Pepe está lesionado), porém as soluções são muito más: Sereno e Ricardo Costa (que ainda está a recuperar de uma lesão) serão autenticas preocupações nacionais se forem chamados! É inadmissível a não convocatória de Manuel da Costa (na nossa opinião, um dos melhores centrais a atuar na Rússia) ou até de Nuno Reis (peça essencial no Cercle Brugge). Na direita também poderão haver problemas: José Bosingwa, titular no Chelsea, é um jogador com grande experiência e qualidade e que poderia ser essencial no jogo com a Dinamarca. No meio-campo, as convocatórias de Eliseu (suplente no Málaga e que, se for chamado, será para a defesa-lateral-esquerda), Ruben Amorim, Carlos Martins, Miguel Veloso e Paulo Machado chamam a atenção, tal como a ausência de jogadores como Hélder Barbosa (que tem brilhado no Braga) ou até de Pizzi, Manuel Fernandes ou André Santos. Na frente de destacar as convocatórias de Nuno Gomes, Quaresma e Hélder Postiga (dispensado pelo Sporting). Fábio Coentrão e Hugo Almeida também falharão estas duas partidas devido a lesão. A questão é: jogará Eliseu, Sílvio ou Miguel Veloso a lateral-esquerdo e Hélder Postiga ou Nuno Gomes a avançado?

Os 23 convocados de Portugal:
Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Eduardo (Benfica) e Beto (Cluj)
Defesas: João Pereira (Sporting), Sílvio (Atlético de Madrid), Ricardo Costa (Valencia), Bruno Alves (Zenit), Rolando (FC Porto) e Sereno (Colónia)
Médios: Miguel Veloso (Génova), Ruben Amorim (Benfica), João Moutinho (FC Porto), Raul Meireles (Chelsea), Paulo Machado (Tolouse), Carlos Martins (Granada), Eliseu (Málaga), Ruben Micael (Saragoça) e Danny (Zenit)
Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Nani (Manchester United), Quaresma (Besiktas), Hélder Postiga (Saragoça) e Nuno Gomes (Braga)

Ps: Deixamos a nossa preferência para o onze inicial da seleção nacional na imagem. Clique para aumentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.