terça-feira, 27 de setembro de 2011

Lendas e Glórias: Romário

Não é necessário ser muito alto para marcar golos, a principal prova de isto é Romário de apenas 169 cm tendo sido um dos maiores goleadores da história do futebol mundial.

O 'baixinho' foi formado no Olaria e no Vasco da Gama, tendo-se estreado oficialmente pelos vascaínos na época de 1985, onde jogou até 1988. O próximo passo foi o futebol europeu tendo-se transferido para os holandeses do PSV, obtendo a íncrivel marca de 98 golos em 109 jogos oficiais. Mesmo estando no país das tulipas Romário não deixava de estar na agenda de vários clubes de renome, tendo o Barcelona levado a melhor e contratando o 'baixinho' em 1993 em vésperas do Mundial de 94 que Romário ganharia. A presença de Romário na Catalunha durou 2 anos tendo regressado a casa por essa altura para jogar no Flamengo. A partir daqui Romário acabou por ter uma carreira decrescente levando-o a jogar no Brasil (Vasco da Gama, Fluminense e América RJ), em Espanha (Valência), no Qatar (Al-Sadd), nos Estados Unidos da América (Miami FC) e ainda na Austrália (Adelaide United). Romário pode-se gabar de ter passado a marca dos 1000 golos (consegui-o no Vasco da Gama).

Nota final: 19/20

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.