quarta-feira, 28 de setembro de 2011

FC Porto irreconhecível derrotado na Liga dos Campeões

Zenit 3-1 FC Porto (Shirokov 20' 63' e Danny 71'; James 10')
Um Porto pior que o normal foi batido pelo Zenit de São Petersburgo por 3-1 e safou-se de uma goleada. Frente a uma equipa onde a defesa e o meio-campo defensivo foram sublimes e abafaram por completo Moutinho, Hulk e James (tal como GP anunciou na previsão da partida) e onde Danny e também Shirokov fizeram a diferença, o FC Porto de Vítor Pereira não conseguiu jogar bem e, muito devido à expulsão de Jorge Fucile, foi totalmente dominado totalmente pelos russos que foram vencedores da Taça UEFA 2007/2008. Um jogo desigual referente à 2ª jornada da Liga dos Campeões e que acabou com a expulsão do lateral uruguaio (que falhará a partida frente ao APOEL) e com a lesão do avançado Kléber (que, recorde-se, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira e poderá falhar essa oportunidade de mostrar o seu valor a Mano Menezes).

O Porto entrou logo a ganhar com um golo de James. Shirokov empatou, porém Fucile foi expulso de forma infantil numa altura em que os russos já dominavam. No 2º tempo, o Zenit entrou ainda com mais força, sufocando por completo o Porto. Shirokov e Danny marcaram os restantes golos nesta goleada do Zenit que até peca por escassa.

Destaques
MVP - Danny: O criativo português mostrou qualidade e marcou um grande golo. A velocidade que emprega no jogo do Zenit é extraordinária e seria titular em qualquer equipa portuguesa. Por alguma coisa é que é um ídolo na Rússia.
Fucile: O lateral uruguaio voltou a mostrar que está mal psicologicamente. Após aquele "desacerto" com Cardozo, foi expulso num lance estúpido, podendo ter sido muito culpado nesta derrota. E também esteve muito mal antes da expulsão (muito mal no 1º golo russo)...
Hulk/James: A dupla sul-americana não conseguiu desequilibrar e passou despercebida, apesar de James Rodríguez ter marcado um golo.
Moutinho/Belluschi: O meio-campo russo abafou a dupla centrocampista portista e não deixou o português e o argentino espalharem magia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.