domingo, 18 de setembro de 2011

AVB derrotado em Old Trafford

Manchester United 3-1 Chelsea (Smalling 8', Nani 37' e Rooney 45'; Fernando Torres 46')
Alex Ferguson derrotou o jovem treinador português André Villas-Boas numa partida muito emocionante (para nós, a melhor que já vimos neste início de temporada). Aproveitando o empate do Manchester City, o Manchester United, com esta vitória de 3-1, saltou para o primeiro lugar da classificação da Premier League, continuando só com vitórias. A ineficácia dos avançados dos blues e a eficácia dos Red Evils na 1ª parte ditou o resultado do jogo.

O jogo começou praticamente com um golo do United. Após pontapé livre batido por Nani, Smalling marcou de cabeça num lance claro de fora-de-jogo. O Chelsea despertou e partiu para uma grande exibição (o resultado merecido era um empate) e o meio-campo foi todo da equipa de AVB, mas Ramires (o melhor em campo no Chelsea), apesar da grande exibição, teve um dos momentos mais cómicos da noite, falhando um golo de baliza aberta. Porém, no final da 1ª parte, o Manchester United teve a sua melhor fase da partida e marcou dois golos. Nani, num remate de fora de área, marcou um grande golo. Rooney voltou a facturar, após uma oferta da equipa londrina. Ao intervalo, 4 (3 golos) remates para equipa de Manchester e 12 (0 golos) para o Chelsea.

Para o 2º tempo, AVB lançou Nicolas Anelka que mexeu com o jogo e fez uma assistência, aos 46 minutos, para o espanhol Fernando Torres, que não falhou, fazendo um chapéu ao seu ex-companheiro David de Gea. Grande golo! Depois começou o festival de golos falhados. O jogo tornou-se ainda mais veloz, Nani rematou à trave e Bosingwa cometeu grande penalidade. Rooney não consegue concretizar, criando o 2º momento cómico da partida, escorregando e rematando para longe da baliza. O avançado inglês voltou a rematar ao poste, num período do jogo em que o Chelsea dominava. E aos 83 minutos, o 3º momento cómico da noite, após um grande passe do ex-Benfica Ramires, Fernando Torres dribla David de Gea e falha de baliza aberta, rematando para a bancada. O Manchester conseguiu suster o ataque dos blues e ainda viu Berbatov (recém-entrado) falhar mais um golo com a baliza aberta (Cole conseguiu compensar o seu erro de marcação ao búlgaro, tirando a bola da baliza, na linha de golo).

Jogo muito emocionante, onde se destacam a exibição do português Nani, que foi diabólico, desequilibrou, fez uma assistência e marcou o melhor golo da partida, de Rooney, que marcou um golo, falhou um penalty e ainda rematou ao poste, de Mata, que pautou o jogo blue na 2ª parte, e do ex-Benfica Ramires, o melhor do 1º período, que falhou um golo incrível, deu um golo a Torres e correu muito. Cole, Torres e Young também se exibiram a um bom nível. Bosingwa e Raul Meireles também jogaram, mas não se destacaram.

Ps: O Sunderland goleou o Stoke por 4-0 e o Manchester City empatou com o Fulham a duas bolas. Aguero voltou a marcar (desta vez bisou), mas não conseguiu evitar o empate dos citizens que viram o United fugir, apesar de terem dominado a partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.