segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Craques de Amanhã: Nélson Oliveira

O avançado português de 19 anos que joga no Benfica é a maior esperança portuguesa da atualidade. É possante (1,86 metros e 82 kg) e a isso consegue aliar velocidade e técnica. Tem todas as características para ser um típico 9, mas não o é, já que a sua especialidade não é marcar golos (apesar de fazer muitos e cabecear com grande qualidade), mas sim desequilibrar, fintar e dar a marcar. Mesmo assim, é varias vezes apelidado de "Ibrahimovic Português". Talvez um dos avançados com mais potencial do mundo do futebol, este minhoto (vindo de Barcelos, até chegou a alinhar nas camadas jovens do SC Braga) tem vindo a demonstrar toda a sua qualidade desde os juniores do clube da Luz, passando pelo Paços de Ferreira e agora no Mundial de Sub-20, onde tem sido a grande estrela da selecção lusa.

Este jogador não é só muito importante para o Benfica, como também para qualquer adepto da seleção nacional, pois não existem avançados portugueses de grande qualidade no momento e Nelson poderia ser uma boa solução, caso evoluia. Para singrar, basta apenas uma aposta consequente de Jorge Jesus em Nélson Oliveira, que rapidamente mostrará todo o seu potencial.

Nota Final: 16/20

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.