quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Benfica no play-off com empate a 1-1

O Benfica empatou na 2ª mão da 3ª pré-eliminatória da Champions, em plena Turquia, frente ao Trabzonspor por 1-1, onde dominou claramente toda a partida e até podia ter ganho se não fosse a incapacidade de finalização benfiquista. O Benfica apareceu sólido no meio-campo com as entradas de Axel Witsel e Nolito (novidade também na lateral-direita com a substituição de Amorim por Maxi) para as saídas de Enzo e Cardozo. Os benfiquistas passaram para a frente com um golo de Nolito após passe de Saviola (este último até podia ter marcado no início do jogo), mas os turcos empataram por Paulo Henrique após um lance estranho na área encarnada. Após a expulsão de Adrián (após agressão a Maxi Pereira) o Benfica dispôs de inúmeras oportunidades para marcar, mas todas elas foram desperdiçadas.

Destaques

MVP - Axel Witsel: Defendeu, pautou o jogo encarnado desde a área e demonstrou toda a sua capacidade física em duelos individuais frente a Adrián ou Zokora.
Nolito: O novo goleador da Luz (na ausência de Cardozo) voltou a marcar e desequilibrou na primeira parte. Apagou-se no segundo tempo.
Aimar/Saviola: Pressionaram, passaram e jogaram até se cansarem. Excelente exibição de ambos.
Nico Gaitán: Teve várias chances para marcar, mas não jogou simples e, possivelmente sabendo da existência de um olheiro vindo de Manchester, tentou abrilhantar demasiado as jogadas. Mesmo assim, desequilibrou.
Javi García: Mostrou segurança e travou várias investidas turcas. Não se mostrou inferior, em termos de capacidade física e técnica, aos turcos.
Matic: Entrou e deu um golo a Witsel, só que o belga falhou. É um poço de técnica.
Maxi/Emerson: Avançaram seguros e defenderam bem, mas o uruguaio tem culpa no golo dos turcos.
Luisão/Garay: Uma dupla a precisar de mais jogo, mas que tem qualidade.
Artur: Um autêntico espectador e não tem culpas no golo.

Ps: Os possíveis adversários do Benfica no play-off (sorteio a realizar amanhã) são Odense, Zurique, Rubin Kazan, Udinese e Twente.

1 comentário:

  1. Ontem até podiam ser 3 ou 4 para o Benfica. O cardozo faz muita falta!

    ResponderEliminar

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.