quarta-feira, 20 de julho de 2011

Jogo de Apresentação: Benfica 1-0 Tolouse

O Benfica venceu hoje o Tolouse por 1-0 com um golo de tardio de Jardel, após uma assistência de Saviola numa grande confusão dentro da grande área francesa. A salientar, o domínio total benfiquista do jogo e uma certa ineficácia na finalização. O Benfica voltou a criar perigo apenas nas bolas paradas e pelas alas. A poucos dias do jogo contra o Trabzonspor, o Benfica mostrou entrosamento entre os jogadores e praticou "futebol bonito".


Quanto à apresentação inicial, a destacar Garay, Emerson e Eduardo (que jogaram a partida) e a ausência de Joan Capdevila, além das óbvias (Mika, Maxi Pereira, Luisão e Carole). Destaque também para a ausência de César Peixoto (que foi dispensado) e de Rodrigo Moreno. O plantel apresentado foi o seguinte:
Guarda-redes: 1 - Artur, 12 - Roberto, 13 - Júlio César, 47 - Eduardo
Defesas-laterais: 3 - Emerson, 18 - Wass, 34 - André Almeida
Defesas-centrais: 24 - Garay, 27 - Miguel Vítor, 33 - Jardel, 40 - Fábio Faria
Médios: 5 - Ruben Amorim, 6 - Javi García, 8 - Bruno César, 10 - Aimar, 16 - Nuno Coelho, 17 - Carlos Martins, 21 - Nemanja Matic, 26 - David Simão, 28 - Axel Witsel, 37 - Ruben Pinto
Alas: 9 - Nolito, 20 - Nico Gaitán, 23 - Jona Urreta, 35 - Enzo Pérez
Avançados: 7 - Oscar Cardozo, 11 - Franco Jara, 22 - Mora, 30 - Saviola

Destaques:

MVP - Nolito: Veloz, tecnicista e criando pânico na defensiva francesa. Até podia ter marcado no início de jogo.
Enzo/Urreta: Jogaram bem e criaram ambos muito perigo - difícil será saber quem será titular!
Matic/Javi García: Sólidos defensivamente e fortes fisicamente, mas o primeiro tem mais técnica.
Witsel: Tem se integrado bem, mas tem estado melhor defensivamente que ofensivamente.
Garay: Seguro na estreia e quase que marcou.
Emerson: Apesar de ser a sua estreia, subiu com confiança e até parecia que jogava no Benfica há muito tempo, dado o seu entrosamento com os colegas, sem ainda ter feito sequer um treino.
Eduardo: Quase que não se viu em campo, na sua estreia.
Gaitán/Jara/Saviola: Tecnicista e rápidos - são assim os argentinos.
Bruno César: Muito mal esta noite, a bola fugiu-lhe dos pés e não mostrou serviço.

4 comentários:

  1. Desde já adianto que, na minha opinião, o Touluse foi muito superior ao benfica, tanto nos cortes precisos e limpos como no ataque. Apenas tiveram falta de sorte. Acerca do benfica, para mim o Bruno César foi dos melhores em campo e discordo completamente quando diz que o nolito é veloz e tecnicista.

    ResponderEliminar
  2. Olhe, eu adorei ver o Benfica hoje, mostrou qualidade e coesão. Bruno Cesar dos melhores em campo? Treta, ele nem se mexe e o tolouse so foi uma vez a baliza do slb! lol

    ResponderEliminar
  3. Quanto a isso, não tenho grande coisa a dizer... é a minha opinião. Para além disso, discordo totalmente quando diz que o Benfica mostrou qualidade, e se mostrou coesão não estou a ver onde.

    Carrega PORTO!!

    ResponderEliminar
  4. TAMBEM ACHO !!!!! o benfica mostrou mt falta de entendimento no ataque e contra uma equipa rosca cmo o Touluse vencer 1 - 0 e com um golo daqueles .. nao basta ter jogador de nome ... o que interessa e resultados e isso o benfica nao tem mostrado ... CARRREGA SPORTING !!!!!

    ResponderEliminar

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.